sexta-feira, 27 de maio de 2011

Cambuí: Desordem e Regresso!



























Caros Cambuienses,

Vamos ao início: em 24 de Maio de 1892, foi emancipada a Cidade de Cambuí, e o tão saudoso hino a nossa tão amada terra, diz em seu refrão as belas palavras: “SALVE Cambuí, terra querida, a nossa vida será por ti”

E prossigo afirmando que sinto saudades. Em 2006, quando deixei a tão amada Cambuí, para tentar ser “artista” nos palcos da imensa São Paulo, o que mais ouvia falar é: “Você fez a coisa certa, aqui não há futuro para ninguém”, ainda assim, mantive meus pensamentos, essências e raízes ali, na minha cidade onde nasci e fui criada.

Com certeza, quem vê de fora vê melhor e estando longe é realmente triste a imagem que hoje tenho da minha amada Cambuí. Tudo nos foi tirado aos poucos, é como se houvesse uma nuvem escura pairando sobre a cidade, faltam empregos e os que têm, o piso salarial é um descaso de tão baixo. Não há apoio à educação, à saúde, estamos longe de ter uma faculdade, um SENAI, ou algo que dê suporte aos jovens, falta apoio ao esporte, à cultura, entre outras deficiências.

Às vezes me pergunto, será que o problema é do povo, que não tem voz para falar ou dos “superiores” que calam a nossa voz???????

Falar, escrever, pensar é fácil, precisamos mesmo é SALVAR nossa Cambuí, soltar a nossa voz, protestar, dar opinião, MUDAR de atitude.

A situação dos empregos precisa melhorar, a educação, a saúde, o apoio à cultura e ao esporte também e dentre outras coisas, a cidade está suja, sem lazer, sem expectativas, esperanças, está morrendo.

Lembro como se fosse ontem, e sou prova das tantas coisas que tínhamos e fomos perdendo:

  • Quem não se lembra do Parque Matinha, onde aconteciam meus passeios e pescarias de infância???
  • Das festas culturais da cidade, como os Aniversários de Cambuí que recebiam artistas e exposições, Carnavais, Natais, apresentações de ginástica do grupo Julius e grupos russos, a Festa do Peão – uma das maiores e melhores da região e tantas outras...
  • Dos Festivais Culturais e Estudantis de teatro, canto, dança, poesia, música, curta metragens, bandas da cidade??? (onde participei por 5 anos)

E não posso deixar de comentar sobre o Pronto Socorro que neste momento está FECHADO por falta de recursos, e ainda no último aniversário da cidade, tinha político falando que nossa Cambuí é uma das melhores cidades de Minas, que não tem dívida, que é perfeita. (??????????????????)

Os moradores podem afirmar e tenho amigos, familiares que ainda moram em Cambuí. A situação está mesmo crítica, TODOS DEVEM APROVEITAR PARA TORNAR SUA OPINIÃO PÚBLICA.

Por parte das autoridades, dentre outras coisas, falta ouvir a população. Tive a oportunidade de participar de um “CAFÉ COM O PREFEITO”, em uma das gestões que houve na cidade, onde nós tínhamos a oportunidade de debater frente a frente com o prefeito o que podia melhorar, apontar críticas e fazer sugestões.

Para as crianças, falta lazer, para os jovens educação, emprego, esporte, cultura e para os idosos, suporte e saúde.

CAROS CAMBUIENSES, neste momento todos devem fazer estas mensagens chegar a quem interessa, ano que vem tem eleição, VOTEM CONSCIENTE, EXIJAM SEUS DIREITOS!

Gostaria de terminar agradecendo a todos que estão participando deste movimento, vamos acreditar, NÓS VAMOS SALVAR CAMBUÍ!!!!!

Escrito por: KAREN GRIMELLO

Nenhum comentário:

Postar um comentário